quinta-feira, 24 de março de 2011

Um Prémio para o meu blog

Recebi do blog "Gialli-e-Geografie", um blog policial italiano, de que já vos tenho falado, um Prémio : "Kreative Blogger"...

É sempre uma grande alegria "ter algum reconhecimento" e muito agradável que sejam os colegas bloguistas a reconhecer alguma validade, criatividade (neste caso) ou seriedade suficiente para o "premiar"...

Escrever um blog tem muito de "satisfação do ego" e isso às vezes enerva-me, pois percebo que caio nessa auto-satisfação: é bom sentir que "me ouvem", ver que às vezes me apreciam, que há sintonias...
Valerá a pena ? Terá alguma utilidade ?
Mas depois, para me justificar, penso que, no fundo, esse sentimento é ...humano.
Mais vale dar o que se tem e se pode dar -do que não dar nada. E eu sinto que gostava de "dar" aos outros um pouco do que sei. Só isso.

Depois destas palavras de dúvida e de "justificação"- tenho uns "trabalhos" a fazer:



1. Escolher 10 blogs a quem passar o "Kreativ".

Aqui vai a minha escolha:

http://viajarpelaleitura.blogspot.com/ - sempre a par dos livros...
http://www.estantedelivros.com/ - o prazer dos livros
http://quantotempotemotempo.blogspot.com/ -sem tempo, sempre com interesse
http://acasaimprovavel.blogspot.com/ - onde a poesia se esconde
http://dona-redonda.blogspot.com/ - sensibilidade e bom senso
http://jazzseen.blogspot.com/ - um bom Jazz, sempre, um senhor que sabe de jazz
http://carlotapiresdacosta.blogspot.com/ - a juventude de um blog romântico e sensível
http://cildemer.blogspot.com/ - "cil de mer" ou a saudade do mar de Portugal
http://feira-das-vaidades-mil.blogspot.com/ - tanta coisa a descobrir: os espelhos!
http://memoriasimagens.blogspot.com/ - bom gosto, beleza, arte

2. Avisar os bloguistas "premiados": assim que "publicar" o "post, aviso-os!


3. Responder a um questionário: quais as dez coisas de que gosto e gostaria de "partilhar":

* Música
* Olhares
* Livros
* Amigos
* Café
* Mar
* Silêncio
* Conversas
* Dormir
* O azul

16 comentários:

  1. Parabéns, o voo do Falcão fertilizou novos campos e mesmo que pareça estranho,essa é uma das formas mais honestas e bonitas de estar entre as pessoas.
    E se acha que tudo isso é defeito seu, por nós pode continuar assim, defeituosa. Assim é que é bonito.

    5 grandes beijos

    ResponderEliminar
  2. Coincidencias! Pra mim tbm tudas as 10 coisas são muitos boas.
    Quanto a -Escrever um blog tem muito de "satisfação do ego"- tens razão e tou da misma ideia que é mt bom sentir-se ouvida.
    Bye&besos MJ

    ResponderEliminar
  3. MJ Falcão,
    Parabéns pelo prémio cujo mérito é incontestável.
    Gosto muito de a visitar e de aprender com a sua sabedoria, a sua sensibilidade, o seu olhar, a sua conversa. A "satisfação do Ego" é uma sensação muito boa, ouvimos o eco das nossas palavras.
    E é claro que é bom ser reconhecido, sentir que há sintonia, preencher vazios que por vezes se instalam.
    Um beijo e obrigada por tudo o que oferece!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela atribuição de mais este prémio. É claro que vale sempre a pena; já dizia o poeta. Pelo parte que me toca, agradeço muito a distinção também. Como sou uma desnaturada e porque não conseguiria seleccionar só 10 blogues, provavelmente guardarei esta distinção só para mim, sem a publicitar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá MJ!
    Je me sens très honorée d'avoir été choisie pour recevoir ce cadeau (desculpa-me de dizer en françês o que já não sei dizer bem em português!!!);o)
    Muito, muito obrigada;o)
    Gostei muito do teu post e concordo plenamente com o que dizes a propósito de manter um blog. Também gostei muito de tuas respostas ao questionário e de tua maneira de traduzir 'cil de mer'. Como tu percebestes bem o que isso quer dizer para mim! Obrigada amiga;o)
    Por momento, tenho de fazer. O meu 'chéri' está-me esperando no jardim, mas prometo que voltarei muito em breve para levar a minha prenda e ir visitar os blogues que escolhestes um dos quais já conheço e aprecio.

    ***
    Beijinhos e feliz fim de semana****

    ResponderEliminar
  6. Bonitas reflexões, eu penso que tudo depende do que queiras conseguir com isto —dar,ensinar,são nobres e generosos motivos.
    Eu escrevo para afirmar-me ante mim mesma e tres o cuatro pessoas mais que me interessam, não penso em dar sem receber, já não:tu sabes
    bem que as conexões meramente virtuais não me interessam, tenho pouco tempo por diante, por isso só escrevo para quem conheço ou me interessa conhecer (Não sei se tu me conheces, eu a ti sim, bastante, isso creio...)
    Beijinhos e parabéns pelo prémio.

    ResponderEliminar
  7. Que bom é ter amigas! É outro prémio mais!
    Eu sei o que pensas Maria, mas eu -que também sinto ter pouco tempo- ainda estou na fase de "querer" dar sem receber (sempre à espera de receber, inconsciente ou conscientemente...).

    Quero vencer certa forma de nihilismo que existe em mim.
    Quero acreditar que vale a pena dar!
    Quero pensar que isso pode dar algum sentido à vida - para a qual, tantas vezes, não encontro nenhum. Sei que me entendes.
    Grande beijo para ti.

    Grande beijo para as minhas amigas todas que me perceberam e me deram tanta atenção...

    ResponderEliminar
  8. MJ
    Descobri este blog, há algum tempo atrás, através da Ana, do (In)Cultura. Por aqui passei silenciosamente e comovi-me ao ler alguns dos seus textos sobre a sua experiência como professora. Sou também professora, "só" há 16 anos, mas já estou muito desmotivada e desligada daquilo que me fez escolher esta profissão...

    Contudo, ao ler os seus textos,despertou novamente a "chamazinha"... tenho-a guardado comigo, ainda muito fraquinha, como um segredo que necessita de ser protegido do desânimo, da revolta e da amargura, constantes nas salas de professores dos tempos actuais...

    Nem imagina como fiquei vaidosa quando começou a seguir a Feira das Vaidades, e depois a Ilha Afortunada (sim, a Quimera - uma outra máscara... :) E agora isto: uma distinção para A Feira das Vaidades! :)

    Muito obrigada!
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada, MJFalcão! As minhas desculpas por esta demora na «recolha» do prémio, mas tenho andado um pouco afastada da minha «Casa», por razões várias. Fico-lhe grata pela distinção, que tentarei honrar.
    Um abraço amigo.
    c.a.

    ResponderEliminar
  10. Querida Virgínia! Não sabia que era professora, o que tem um significado muito importante para mim!
    Sei que "parti" a tempo (há 4 anos, esgotada), porque tudo piorou pelo que vou sabendo. Angústias, depressões, desilusõe, qual a pior coisa?
    No entanto... É a coisa mais importante desta vida! Somos nós (vocês, agora) que temos que continuar, mesmo desiludidas, cansadas de nos porem a fazer burocracias inúteis!
    POrque, sem nós, o mundo vai abaixo...Porque o professor é o elo da cadeia da "vida" que mais conta - deveria contar! É através de nós que deveria passar a corrente afectiva que leva ao conhecimento.
    Não desanime, por favor! Os alunos precisam de "nós" professoresd. Eles não têm culpa. Bem, eles têm culpa de algumas coisas...
    Quanto aos seu(s) blog(s), gosto muito!
    Vou sempre com prazer descobrir o que "inventou"!
    Coragem, colega e amiga!
    Um resto de domingo muito bom! E boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Prezada e querida Falcão,

    Muito obrigado pela gentileza.

    Grande abraço, JL.

    ResponderEliminar
  12. Primeiro: Muitos Parabéns! O prémio foi muito bem atribuído! Gosto muito de vir aqui e acho incrível a diversidade de temas que alcança e a forma como os torna interessantes - assim episódios ligados a músicas e músicos, arte, livros e história.
    Depois, fiquei muito contente por se ter lembrado de mim :) e ainda mais a forma como define o dona-redonda (em especial porque nos últimos tempos tenho andado muito preguiçosa)
    Muito obrigada
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  13. Vou escolher o Falcão de Jade como o primeiro dos dez blogues para atribuir o prémio :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  14. Primeiro os parabéns por mais um prémio. Bem o merece. Um blog que aborda tanta diversidade de temas.
    Obrigado por se ter lembrado de mim. Gostei muito da explicação pela escolha.
    Ainda estou é para descobrir como o vou "reclamar" eheheheh.
    Um abraço!
    Sei que ando distante nos comentários, mas bem presente nas leituras.

    ResponderEliminar