quarta-feira, 8 de maio de 2024

OH, TELAVIVE!...

   A Dizengoff Street que é a rua preferida...

 

            Tel Aviv - Home! A casa na Rehov Lassalle, 4 
 
 
 As amigas: a minha professora de hebraico, Ruti!
 
 A praia da "Promenade" (Letayelet), ao cair da tarde
  
 
O "Café Segafredo", onde ia sempre dantes. E onde voltei no ano 
 
passado, vinte anos depois. Tudo igual... 
 
 
 
A Livraria Steimatzki
 
A minha amiga Nora, que me ajudava em casa, vimo-nos no ano passado
 
A Ruti e eu, no "Kuki Bar",vinte anos mais tarde...

            

Como não amar Tel Aviv? Como não amar Israel? O coração comanda.

A nossa terra é o sítio onde nos sentimos bem. 

E eu sinto-me bem por lá...


4 comentários:

  1. Creio que não vou consegui pôr no Facebook! Não sei se já não se pode falar de Israel...

    ResponderEliminar
  2. Compreendo a sua afeição por estes lugares, onde já passou bons momentos.
    Numa guerra sofrem todos, os "bons" e os "maus" e principalmente as pessoas simples que dum lado e doutro apenas querem viver a sua vida em PAZ.
    Mesmo quem só está longe a ver na televisão sofre por todos os que passam pelo sofrimento que é a guerra.
    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  3. Não é pertinente!
    Os mortos -- de ambos os lados -- merecem respeito.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  4. Como não poder falar do que se pensa e sente? Tens todo o direito a amar Israel, embora estejas triste, suponho, por esta tragédia humanitária mais, uma das inumeráveis que enchem de miséria a nossa História.

    ResponderEliminar