sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Dia do Livro no "Falcão de Jade"...


O DIA DO LIVRO



OS LIVROS DO "FALCÃO DE JADE"






OS GRANDES ROMANCES E AS GRANDES COLECÇÕES:






OS GRANDES ROMANCES DA VIDA:




PERSONAGENS FANTÁSTICAS!


O Guarani,
de José de Alencar:

UMA NOVELA EXEMPLAR:


CONTOS E CONTISTAS INESQUECÍVEIS:





PERSONAGENS QUE ENTERNECEM:







O Mr. Pickwick, herói de Dickens, os heróis adolescentes de Salinger (À espera no centeio/O apanhador no campo de centeio), de Harper Lee (Não matem a Cotovia), de Truman Capote (Harpa de Hervas)












A MEMÓRIA:



















OS ESCRITORES PRÉMIO NOBEL:

Selma Lagerloff, Sigrid Undset e Kawabata:
E A POESIA E OS POETAS:
























a poetisa -que morreu este ano- Alda do Espírito Santo, em S. Tomé, (foto de Miriam Ringel)


OS GRANDES ESCRITORES POLICIAIS DE SEMPRE:
















os livros "duros"














e os humanos






Os inesquecíveis:











Os clássicos:



O desconhecidos








Os primeiros livros de "mistério" e suspense:
























O Rabi Nahman de Breslav, contista e hassidim, e as suas máximas sábias
Concluindo:
Para mim, todos os dias devem ser Dias do Livro, mas até é bom que haja um em especial, para chamar a atenção aos que não se lembram disso...
Penso que a melhor homenagem seria mostrar alguns livros eternos...

Tudo é subjectivo e relativo, esta escolha também o foi, é evidente...
Tentei variar os géneros mas dei grande lugar aos, ou não fosse este um blog sobretudo "policial"...
Boa leitura!

5 comentários:

  1. Está bem?Poderia dizer-me o que representa a primeira imagem do seu post sobre o dia do livro?Hoje está um dia maravilhoso,espero que o esteja disfrutando.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Amiga misteriosa, esta composição fotográfica representa a Agatha Christie. Acho que a "descobri" num site dela. Acho-a muito boa.
    Lindo dia sem dúvida!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  3. Curiosamente há uma obra de Mercè Rodoreda que também se chama "O espelho Quebrado".Tem outro romance,A Praça do Diamante,também estupendo,mas sobretudo um livrinho de 126 páginas,"Aloma", que é, para mim, uma jóia.Claro que os nossos gôstos podem nâo coincidir.Também pode ser que estes livros traduzidos percam essa sensibilidade especial ,essa prosa poética ,muito femenina,que me encanta.Também pode ser que isto nâo lhe interesse minimamente.Enfim!
    Do que nâo há dúvida é que está um dia lindíssimo.Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reli estes comentários nossos, Maria, e ri-me. Era o começo da nossa amizade virtual. Vou ver outra vez quem é esta Mercê Rodoreda e o livro"Aloma".
      Esteve um belo dia hoje também. Espero que o tenhas desfrutado...

      Eliminar
  4. Hahaha! Que bonito é voltar a vista atrás de vez em quando! Eu diverti-me muito quando sabia com quem estava a tratar e você não, minha senhora...

    ResponderEliminar