quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

E se acreditarmos que este ano vai haver um milagre?

No primeiro dia deste ano, quero desejar que este 2015 seja bom. “Ou será ou não será”, como dizia, filosoficamente, um cantador alentejano, do 'Cante da Terra'. Pois é, "ou será ou nã será"...

"Seriam precisos alguns milagres, bastantes mesmo!", dirão. Sim, uns milagres ajudariam com certeza. Mas o que seria ainda melhor era nós próprios acreditarmos 'neles' e fazermos o nosso esforço para isso. Porque os milagres só podem sair de nós. E teremos de viver os dias querendo que as coisas mudem de verdade... 

Conto-vos uma passagem do "Evangelho Segundo São Mateus" que, na sua essencialidade, sempre me impressionou.

27. E quando Jesus passava po aquele lugar, dois cegos seguiram-no. E gritaram: ‘Tem piedade de nós, filho de David’. 28. Quando Jesus chegou a casa, os cegos aproximaram-se e ele disse: ‘Acreditais que eu posso fazer isso?’ E disseram-lhe: ‘Sim, Senhor’.
29. Então tocou-lhes nos olhos, dizendo estas palavras: 'Que vos seja concedido conforme a vossa fé.’ 30. Eles abriram os olhos.” (1)

Para haver milagres nesta vida, é preciso acreditar e trabalhar para eles. É a nossa força, ao acreditarmos que se pode mudar um momento, que nos permite mudá-lo.



Poderá haver então um milagre? Não posso afirmá-lo, claro, mas prefiro acreditar que possa acontecer. Há atitudes a tomar, há gestos a fazer: façamo-los!

Porque se não acreditarmos e não estivermos “dispostos” a isso e preparados para ele – o milagre não acontecerá!


Por isso, amigos, desejo-vos o milagre de um ano bom. Com a a juda de todos, porque sozinhos não vamos a lado nenhum...

(1) in Bible, Nouveau Testament, Bibliothèque de la Pléiade, pg.30

2 comentários:

  1. Sozinhos não vamos a lado nenhum, não.
    Caminhemos todos juntos para fazer de 2015 um bom ano.

    Gostei muito do seu post e adorei aqueles amiguinhos todos, TODOS com instrumentos musicais! Tão giras as guitarrinhas :)

    Um beijinho grande e que esse milagre se concretize:)

    ResponderEliminar
  2. E eu vou desejar o mesmo milagre de um ano bom :)
    obrigada e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar