sábado, 1 de março de 2014

Woody Allen sings "I'm Thru With Love" no filme Everything says I love you!

Ouvi há pouco, num filme de Woody Allen, esta canção (do filme Toda a gente diz que te amo) e adorei ouvi-la... Um filme à Woody Allen, com encontros e desencontros (mais desencontros do que encontros), psiquismos e psiquiatras, famílias reconstituídas, com filhos de uns e outros. 

Mas com bons sentimentos e belas imagens sempre. A história é contada por DJ, a actriz Natacha Lyonne, filha de Woody e Goldie, que faz um papel bem agradável! 

Drew Barrymore, Skylar, é a filha que vem de outro casamento do novo marido da mãe... 



Depois ainda há as gémeas que são filhas de Goldie e do novo marido, o actor Alan Alda. E que estão sempre apaixonadas... pela mesma pessoa!



Enfim, vai-se percebendo pouco a pouco...
Ah, há ainda a geração dos filhos, adolescentes e jovens, que se sentem livres. E o são, com asneiras ou sem elas.

DJ vai-nos pondo a par da família antiga, da nova, dos amores incompreendidos do pai e resolve arranjar-lhe uma namorada!

A magia de certos momentos (em Paris, à beira do Sena, à noite, com Goldie Hawn (a primeira mulher). A fantasia, a recordação em que tudo é possível de reconstituir: até dançar sem sentido ... e voar! 

A música que nos leva no meio daquela história toda e o leitmotiv a canção "I'm Thru with love" - que todos cantam, num momento ou noutro. Sim, porque é um filme que "refere" os velhos filmes musicais.
E uma luz dourada e quente envolve os personagens e a vida que nada tem de dourada tantas vezes, nem de quente... 


Woody Allen e Goldie Hawn voltam ao passado...

Muito bom trabalho dos actores: o próprio, claro, insuperável no seu género, a fazer de Woody Allen, Goldie Hawn muito boa, uma Julia  Roberts bonita e desorientada. 



E Veneza bem filmada, cheia de romantismo... Onde Woody Allen mente que se farta para "conquistar" a bela Julia Roberts.
Um filme de 1996: a rever!



Deixo em baixo outras versões da mesma canção, agora por Diana Krall e Ella Fitzgerald. Para mim, a de Woody Allen é "special"! bem, "thru" é o mesmo que "trough", mas em "versão reduzida" do slang. É o acordo ortográfico deles...Mas ao contrário!




3 comentários:

  1. Gostei muito deste filme! Gosto sempre dos filmes dele!
    Tenho por aqui alguns para ver, mas como de costume, falta-me tempo!

    Hoje vou ver um espectáculo ao Cine-Teatro, ouvir um músico que não conheço, Noiserv. Com o tempo que está nem me apetece sair de casa, espero que valha a pena. Ontem fui ver um filme "Sudoeste", um filme brasileiro, gostei bastante.

    Um beijinho grande e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Não vi este filme mas parece-me que devo vê-lo.
    A atmosfera é interessante. Gosto dos filmes de Woody Allen desde os cómicos aos mais dramáticos. :))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Não o tinha ouvido cantar, não está mal. Fiquei com vontade de ver este filme, a ver se consigo.
    Feliz semana, um grande beijinho

    ResponderEliminar