domingo, 19 de agosto de 2012

Manhã de nevoeiro, na baía de Cascais e as Festas do mar...



Começaram as Festas do Mar, em Cascais. Como todos os anos, vai haver música, gente, barulho, "farturas"  ou “churros” e, até, uma carrinha com gelados do Santini se preparava, toda branca e vermelha!


Passei por lá esta manhã - hora ainda “vivível”. Amanhecera com  o nevoeiro vindo do mar que desde ontem vai e vem por estas praias.

E tudo parecia ter uma atmosfera diferente.

Até as Torres que eu detesto ficavam “misteriosas” no nevoeiro, espécie de Casas Usher, num filme de terror, abandonadas...

Os barcos parados, num mar de palha, eram belos nas suas linhas estilizadas, a meio de uma água azul de cinza.




A praia dos Pescadores estava cheia de veraneantes. As crianças brincavam, como toda a vida as crianças brincaram: fazendo castelos à beira mar, enfeitando-os com conchinhas, até a onda vir e deitar abaixo a frágil construção.


Dos dois lados da pequena baía -  havia nos pequenos embarcadouros dos barcos de pesca, as traineiras e outros pequenos barcos engalanados de bandeirinhas coloridas, de papel, e de caixas com ramos e ramos de flores!


Para deitar ao mar? Seria bonito ver as flores boiar...

Ou talvez, apenas, haja quem queira dar um passeio de barco, ou levar a família a ver as festas, à noite, ao largo da baía.


Não sei ao certo, mas as flores estavam ali porque era a Festa do Mar e o mar queria estar enfeitado para mostrar a sua alegria!

Quem quiser, tem aqui o "programa das festas" (eu não faço tenção de lá ir...)!

3 comentários:

  1. Saudações Mrs Falcão, uma vez mais meu coração caminha contigo. Agradeço pela honrosa visita bem como a presteza de sua dedicação junto aos nossos mundos na blogosfera de gosto e afinidades. Depois de umas merecidas ferias e descanso espiritual, novamente com o pé na estrada com Billie, Elle e outros mestres que nos encanta com suas criações e perfomasses. Fique na paz, seja feliz e cuide bem de voce, hoje, sempre e um dia a mais. - Mr. Buttertfly

    ResponderEliminar
  2. Deu-me saudades daí...

    Mas das festas geralmente não gosto muito. Não gosto muito de confusão e multidões.
    Um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Adoro o nevoeiro! Aqui há raramente, lembro-me logo dessas "manhãs de praia" da minha infância. O nevoeiro rodeia as coisas dum mistério muito romântico.
    Devias ir às Festas do Mar, porque não? Eu gosto de sentir a alegria dos outros, sempre se contagia un poquito.

    Esta tarde vou ter mais tempo, espero.
    Beijotes

    ResponderEliminar