sábado, 7 de janeiro de 2012

Poesia de Sophia Mello Breyner: "Senhor se da tua pura justiça"...



















SENHOR SE DA TUA PURA JUSTIÇA

Senhor se da tua pura justiça
Nascem os monstros que em minha roda eu vejo
É porque alguém te venceu ou desviou
Em não sei que penumbra os teus caminhos

Foram talvez os anjos revoltados.
Muito tempo antes de eu ter vindo
Já se tinha a tua obra dividido

E em vão eu busco a tua face antiga
És sempre um deus que nunca tem um rosto

Por muito que eu te chame e te persiga.




 Sophia Mello Breyner, Antologia p, 210, Portugália, Colecção Poetas de Hoje, 1968, p.142


Reuven Rubin, Anjos
Arpad Szenes, retrato de Sophia
Marc Chagall, Abraão e Três Anjos
Giovanni Bellini, Cristo na Cruz

2 comentários:

  1. Bonito.
    O retrato de Arpad Szenes e os Anjos, são muito bonitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sophia. Minha companheira de muitas horas de solidão e sonho...

    Beijinhos

    ResponderEliminar