domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ser optimista ou pessimista? Ouçam Madeleine Peyroux, neste domingo: "Half The Perfect World"

"O sol está a chegar! É Verão!", pensou o Ouricinho... 

O Ouricinho é optimista! e eu também...E Shimon Peres também. Vamos a isso: ser optimistas e viver de outra maneira! Vamos deixar para trás os profetas das desgraças??? Muito depende de nós próprios: podemos escolher tantas vezes!

O sol está aí...

“Como ser-se pessimista? Eu sou optimista. Reparem que dobrámos a esperança de vida, melhorámos os níveis de alfabetização, realizámos descobertas tecnológicas, curámos doenças. Coisas que mais pareciam ficção científica há dez anos atrás fazem hoje parte da nossa vida quotidiana. A história não anda para trás; não temos outra escolha se não avançar. No fim e ao cabo, os optimistas e os pessimistas morrem da mesma maneira, mas vivem de maneiras diferentes. A história é optimista”...

 (Nouvel Observateur, de 30 Janeiro-5 Fevereiro, entrevista a propósito do livro recentemente publicado de Shimon Peres e Jacques Attali "Avec nous, après nous", Fayard).

2 comentários:

  1. Estive a ouvir um bocadinho da música; creio que nunca ouvi a cantora e gostei bastante. Tem uma voz limpída, bonita.

    O ouricinho tem razão! O SOL ESTÁ A CHEGAR! E ele lá, já preparadinho com calções e óculos de sol! Isto é que é ser optimista! Já tinha saudades de o ver por aqui!

    Eu normalmente sou optimista, mas nos tempos que correm é cada vez mais difícil manter o optimismo. Procuro sempre encontrar o lado positivo das coisas...

    Um beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Quem dice que arriscando não se perde nada, e que às vezes perdendo também se ganha?
    Feliz semana

    ResponderEliminar