sábado, 18 de outubro de 2014

Pronta a caminhar sobre a Lua! Ouvindo ."Nun me scuccia'..." e Pino Daniele

Si, pronti per andare sulla luna, ma i piedi mi fanno male.
Allora come dice Pino Daniele:

Lua em casa, foto (MJF)


"Nun me scuccia',
nun me scuccia'"


"Luar" foto de Marisa Volonterio Meira

Emil Nolde, Noite de Luar (1914) 





Nun me scuccia',
nun me scuccia',
cerca di stare almeno un'ora
senza parla'...
Nun me scuccia'
cchiù
tanto muore pure tu...
Nun me scuccia',
nun me scuccia'
coi tuoi discorsi

Nun me scuccia'
cchiù
tanto muore pure tu...
tanto muore pure tu...
A che serve 

sta' accussì
sempe 'ncazzati, ma po' pe chi?
Oggi fa friddo e nun voglio asci'!
A che serve sta'accussì
sempe 'ncazzati, ma po' pe chi?

Fora fa friddo...
Nun me scuccia',
nun me scuccia',
statte quieto ca po' vene 'a sete
a furia 'e parla'...

Nun me scuccia'
cchiù
tanto muore pure tu...
tanto muore pure tu...

4 comentários:

  1. Os famosos sapatos!
    Não os imaginava assim...e o Ratinho e o Ouricinho também devem estar espantados...andam a investigar pois nunca devem ter visto nada assim...como eu!

    A foto da Marisa Meira é lindíssima. Tem algo de oriental.
    Também gosto da sua "lua em casa", que já conhecia daqui.

    Um beijinho grande e bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  2. A parte visual sempre linda.
    A música é bonita não conhecia esta canção. O cantor conheço mal.
    Beijinho. :))

    ResponderEliminar
  3. Amiga, não diz o ditado que existe uma primeira vez para tudo?!
    Pois bem, esta experiência ainda não tinha tido...
    Pense que em breve vai poder calçar uns sapatos bem mais confortáveis.
    Boas melhoras.
    Um beijinho terapêutico.:))

    ResponderEliminar