sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Manhã na piscina vazia, com pinturas ingénuas...




Ontem decidi voltar à Piscina dos Bombeiros onde costumo ir nadar e pedalar...

Isto, para evitar os ralhetes da família toda: por não andar quilómetros, pedalar jardas na varanda e calcorrear pontões todos os dias, até Cascais!
Cascais e vista da casa da Jeanne

A maior parte destes críticos também não fazem nada do que apregoam, uns, coitados, porque não têm tido tempo para isso, pois trabalham que se fartam até à noite, o outro porque diz que faz mas não  faz...

Conclusão: para não os ouvir, e sabendo que me querem bem (mi vogliono bene...) voltei à minha aula de  hidro-ginástica, depois de um abandono de mais de dois meses!


Talvez os Jogos Olímpicos me tenham motivado para regressar – quem sabe o que se passa pela cabeça das pessoas?

Voltei, e fiquei “fascinada” outra vez com a beleza ingénua dos desenhos que cobrem a parede ao fundo. Até me pareciam "restaurados"... Vi mais claramente a assinatura: "dega" (com certeza Degas) e Wcb.

"Vi" neles a praia de Telavive, ao lado da Promenade, onde vivi cinco anos... 


Pareceu-me distinguir as areias douradas, a baía  numa curva suave e, ao longe, Yaffo no horizonte vermelho ao pôr do sol, com uma arco-íris poético! 
Os toldos, os barquinhos, a casa de madeira onde o guarda observava o mar nos dias em que ficava bravo...

Podia ser também a imagem de outras baías. E tive saudades dessas baías todas!

A praia e, agora, uma caravela, os golfinhos a saltar, os pescadores com o seu oleado escuro e o chapéu para os dias de burrasca...

Já uma vez tinha fotografado estes "frescos" (como lhes chamar? São frescos!) mas, hoje, neste Agosto quase sem gente, a piscina parecia só minha e pude andar a passear-me com o telemóvel  (levei-o lá para dentro, por razões várias, em vez de o deixar no cacifo habitual...-)e  a tirar fotografias!



Deixo as pinturas e outras imagens.



música!
O pior é que a piscina vai fechar para férias no dia 17 de Agosto... A ver se me lembro de lá levar o ratinho e o ouricinho para uma fotografia! Porque ali até há música! E eles vão gostar...
Já agora, fica também a fotografia da D. Isaura, pessoa muito boa com quem falo sempre e me faz companhia...

4 comentários:

  1. Fantástico!
    Faz muito bem em seguir os conselhos que lhe dá a família. A natação é dos desportos mais completos e com uma piscina tão bonita, até dá gosto. Ainda por cima com poucas pessoas. O ratinho e o ouricinho vão adorar!!
    Bons mergulhos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Alegro-me de que tenhas recuperado os bons hábitos, vencendo a preguiça que sempre nos empurra para trás. Vais ver que bem te sentes!
    Se vais levar os teus amiguinhos faz-lhes um fato de banho...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que post tão bonito.
    Concordo com a Cláudia e com a Maria.
    Fez muito bem em seguir os conselhos que lhe dão! Ainda por cima o local é tão bonito.
    Fico feliz de a ver regressar aos "bons hábitos".
    E agora...fica a expectativa de vermos o Poeta e o Dany...de fato-de-banho...ah!ah!ah!...que giro!
    Um beijinho e não deixe de nadar. Se a piscina fecha...caminhadas!

    (Também gostei de conhecer a D.Isaura...)

    ResponderEliminar
  4. Fizeram bem em lhe puxar as orelhas rsrsrsrs. . . nadar te faz bem, a os afrescos, ou pinturas ou quadros, são muito fofos, dá alegria só de ver.

    fiquei feliz amiga, nade, faz bem pra alma, brincar com água.

    bjs muitos

    se soubesse que já se passaram 2 messes, eu mesma teria ralhado.

    ResponderEliminar