sábado, 1 de junho de 2013

RECORDANDO FRASES DE PESSOAS INVULGARES E A ARTE...

Luciana e eu, em Roma
A PINTURA:

“Mais do que outra arte qualquer, a pintura deixou-me sempre com uma espécie de “inveja” pelos pintores que sentia congeniais desde o Beato Angelico ao Lonardo da "Vergine delle Rocce", do Vermeer de Delft a Rembrandt, até Van Gogh, Kandinsky, Klee e Mirò."

Fra Angelico, Anunciação

em baixo: Leonardo, uma das "Vergine delle Rocce"(Louvre) 

Vermeer de Delft, Lição de guitarra


Leonardo, e a outra "Vergine delle Rocce" (Londres)


Kandinsky, Improvisação 7 (Tretyakova Gallery, Moscovo)

Kandinsky, Black Violet


Klee , The Red Baloon


Mirò, A Constelação da estrela da manhã



Luciana Stegagno-Picchio, na sua casa da Via Civitavecchia em Roma



A LITERATURA E A ESCRITA:

"E mais do que pela literatura ficou-me o gosto pela escrita. Leio três linhas e vem-me logo  uma ideia. Valha ela o que valer... 
E, quando escrevo, hoje, de há dez anos para cá  sempre no computador, mesmo quando estou doente e triste, e seja lá o que estiver a escrever, artigo ou  ensaio, uma tradução ou uma "inconfessada" poesia, sinto-me feliz, suspendo a vida. Ou pelo menos não me lembro do corpo e do tempo que passa.”


Luciana Stegagno-Picchio
“La língua altra” p.15:

5 comentários:

  1. Cá anda o Ratinho nas suas descobertas!!

    Gostei das pinturas todas.
    Também tenho inveja dos pintores que pintam tais maravilhas e dos escritores que escrevem a vida com palavras mágicas...

    Mas ainda bem que posso admirá-los a todos!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Já estava á tua espera! Sei que gostas muito de pintura... E os tais GNR?????
    bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi espectacular! Hoje ía outra vez!
      Nunca fui uma grande fã do grupo, nem tenho nenhum CD, mas ao vivo, é outra coisa! Gostei muito e achei o Rui Reininho muito simpático, mas com uma postura diferente em palco. Bem descontraído.
      Também vi um filme excelente esta semana, "Um caso Real", que conta a história verdadeira de um rei Dinamarquês, que era meio louco. Foi muito bom.
      Vou aproveitando...
      Bom domingo!

      Eliminar
  3. Gostava de saber mais sobre pintura. Fico olhando, imaginando, sonhando...
    Beijinhos
    Luísa

    ResponderEliminar
  4. Uma viagem pela pintura que muito me agrada. Gostei de ler o trecho de Luciana Stegagno-Picchio.
    maravilhoso. :))

    ResponderEliminar