sábado, 9 de julho de 2011

Música no blog: Keith B. Brown - que vai vai estar no TMG - canta : "Me And The Devil"(2005)



Ouvindo Keith Brown?...


Keith Brown vai estar no TMG da Guarda, nos próximos dias! Atenção!


Nascido em Memphis, no Tennessee, Keith B. Brown é um músico dotado de um talento grande, um cantor extraordinário de Soul, Pop, Rock, Folk e Blues.
Autor de baladas pop como “Joëlle” e “Emeline” ou de música blues, de acústica profunda, como a canção "Bad Luck Child" ou ainda "Down the line".

Nos últimos anos, Keith Brown tocou com os mais famosos instrumentalistas da cena internacional. Cito apenas alguns como David Johnson ou Francis Cabrel (de quem gosto muito).

Em 2003, Keith é a estrela central do filme de Scorsese (produção) e Wim Wenders (realização), “The soul of a man” (http://youtu.be/yRGl6Twebvc), onde interpreta a figura de Skip James.
Trata-se de um filme-documentário que viria a ser o segundo de uma série de sete filmes do mesmo tipo, com o mesmo tema: “The Blues”.

Produzidos por Martin Scorsese, estes documentários traçam a história das raízes africanas dos blues, seguindo até ao delta do Mississipi e mais para além dele.

Os outros realizadores são, por exemplo, Clint Eastwood e Mike Figgis.

O próprio Scorsese contribui com um filme de 90 minutos intitulado “Feel Like Going Home”.
No caso de "The soul of a man" fala-se de figuras lendária dos blues, de Skip James, que já referi, a outros como Blind Willie Johnson e J.B. Lenoir.

Ouçam Skip James: http://youtu.be/BtZ6DoeimP4

1 comentário:

  1. Boa música.
    Gostei de ouvir Keith Brown.

    Um beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar