Andei para aqui quase desesperada... De repente, deixei de poder ir ao meu blog! Ó Desolação! Ó Espanto!
um camelo em New York
Um aviso do Google Chrome ainda me assustava mais: "não entrar! à frente há problemas maliciosos!"
Nunca percebi o que eram estes "blogues maliciosos" mas é evidente que certos blogs estão mais mais sujeitos a ataques do que outros, pelo número e variedade de frequentadores habituais ou visitantes de passagem. Visitantes do dia e da noite, como no filme de Marcel Carné (1942, Les visiteurs du soir, ou "Os trovadores malditos").
Les visiteurs du soir, filme de Marcel Carné (1942)
Pensei nos vírus! O medo que tenho dos vírus, uns alienos esquisitos cheios de olhos e de mãozinhas, ou garras, espécie de tentáculos que tudo apanham e engolem em três tempos. Nem quero lembrar-me do filme de Riddley Scott, nesses momentos (filme de 1973, "Alien, o 8º passageiro")!
E não sou só eu a ter receio... São todos os que se sentem amigos (nunca direi "dependentes" nem "adictos"!) do seu computador!
Resultado: levei o computador a "limpar" e decidi pôr outro anti-vírus reforçado! Saiu-me do bolso, claro, e, quando passados dois dias fui buscar o meu PC e o abri, estava igual.
Acho que a pessoa que o limpou não era entendido em coisas de Googles & Chromes (talvez percebesse mais dos cromos que o visitam por ali...), ficou igual-idêntico!
Henri Le Fauconnier, Luta entre montanheses e ursos
Pensei que mais valia trazê-lo de volta e lutar pessoalmente contra o problema.
"Chi fa per se, fa per tre" (mais ou menos, "quem trabalha para si, é como fossem três"...), dizem os italianos, pois há a motivação pessoal que derruba muralhas! Decidi ir ao combate sozinha! A força do desespero é enorme!
Monica Vitti, La ragazza con la pistola, de Mario Monicelli (1968)
Como os avisos insistentes indicavam qual era o blog, malicioso ou não (de malicioso nada tinha, coitado, era um blog do "Monde", de um escritor francês que me interessava ler), decidi tirá-lo.
Tentei apagar o blog isolado, mas não saiu. Só desapareceu quando todos os outros blogs desapareceram com ele.
São como certas pessoas que não gostam de andar sozinhos nestas coisas, não vá o Diabo tecê-las...
Conclusão: fiquei sem os meus blogues amigos. Estou a tentar recuperá-los mas como o sítio onde os punha também desapareceu como por encanto, abri uma mini-aplicação que de tão mini só fica uma lista esticadinha!
Parece a serpente que era encantada na Praça Djemma El-Fna, em Marraqueche...
encantador de serpentes
E nem sequer lá couberam os que tentei pôr ontem à noite...
Talvez por causa do sono.
o meu Snoopy preferido que tenho na cozinha!...
Alguém tem uma ideia???? É fim de semana... Já agora: bom fim de semana!
A canalha anda à solta
ResponderEliminarSó não vence quem não luta
Bjs
Que grande chatice, Maria João.
ResponderEliminarEspero que tudo esteja normalizado agora.
Abraço
Raul
Ainda bem que se resolveu! :)
ResponderEliminarMas que grande aborrecimento!
ResponderEliminarUma vez também tentei tirar um blogue da lista (porque estava desactivado) e apaguei tudo. Parece que estão todos ligadinhos. Agora também tenho um ou dois que sei que já acabaram, mas não me atrevo a tirá-los com medo que desapareça tudo outra vez. Depois é uma trabalheira para voltar a colocá-los TODOS na lista!
Um beijinho e...não desespere!
Bom fim-de-semana!
Reparei no aviso na vez anterior em que tentei passar por aqui. Ainda bem que já passou. Não faço ideia do que fazer, mesmo para me ver livre de algum que se agarre ao dona-redonda, ou para recuperar depois listas...
ResponderEliminarum beijinho e boa sorte (e pelo menos o vírus foi embora)
è capitato anche a me in passato, ma non ho mai capito nè come fosse arrivato, nè grazie a quale miracolo se ne fosse andato via. un augurio di buona domenica
ResponderEliminarè cosi infatti...meno male che è passato! Buona domenica anche a te!
EliminarMaria João,
ResponderEliminarAinda bem que já está resolvido. Deve ser um horror. Já me aconteceu mas solucionou-se no mesmo dia.
Beijinhos e bom Domingo!:))).
Para acontecer esta situação... não é preciso, muito, pode por exemplo ser uma das imagens, em algum dos posts, mais recentes, é muito comum, publicarmos imagens que contém actos maliciosos.
ResponderEliminarJá estamos aqui, que é o que é preciso, todos os amigos do teu blog ( eu sou dependente, adicta do meu, e de algum mais, felizmente. Gosto de ser "drogadicta" (?) de coisas boas, senão a vida não tinha graça nenhuma...)
ResponderEliminarA pessoa que o limpou, o que realmente fez melhor (para ele, claro), foi limpar-te o bolso!
Um beijinho muito grande
Também já apanhei alguns sustos, mas felizmente tudo se resolveu.
ResponderEliminarPara nós, que não percebemos nada de informática, é muito aborrecido. E, há quem se aproveite disso, que é o que me incomoda mais!
Um beijinho, Maria João!