sábado, 24 de setembro de 2011

Outra canção da cantora Tori Amos - "Total Eclipse Of The Heart"



Tori Amos é o pseudónimo de Myra Ellen Amos Cantora, compositora e pianista norte-americana.
Vi-a anteontem num programa da Arte e gostei do modo das canções acompanhadas ao piano. Algumas lembravam a melodia das baladas irlandesas.
A voz não será das mais "marcantes" talvez.
Diziam que nas suas composições se inspirava na música de Satie e em Schubert. Quis ouvir mais... E aqui vos deixo um pouco do que soube sobre esta cantora...
De momento encontra-se em tournée pela Finlândia, San Petersburgo vindo por aí abaixo até Moscovo, Luxembrurgo e finalmente Paris. No ano passado esteve no OLymoia, desta vez apresenta-se noutra sala, Le Grand Rex, ( Boulevard Poissonniere) no dia 5 de Outubro.

Nasceu em 22 de Agosto de 1963 no Hospital Old Catawba, em Newton,na carolina do Norte, durante uma viagem que a família fazia para Georgetown.
Os avós maternos são de ascendência mista - europeia e cherokee oriental.

Amos esteve à frente de um grupo de cantoras e compositoras no começo da década de 90, sendo digna de nota, no começo da sua carreira, como uma das poucas cantoras e intérpretes pop que usam o piano como instrumento principal.

É conhecida por suas músicas emocionalmente intensas, que tratam de uma variedade de assuntos.

Como crítica social, e algumas vezes activista, alguns dos tópicos que mais aborda incluem feminismo, religião e sexualidade. e tragédia pessoal.

Alguns dos seus singles mais bem-sucedidos incluem “Crucify”, “Silent All These Years”, “Cornflake Girl”, “Caught a Lite Sneeze”, “P“Profesional Widow”, “Spark” e “A Sorta Fairytale”.

http://youtu.be/w5sa2LoqUog

http://youtu.be/nzK0tCK2QNg

http://youtu.be/TLZuR_-ZM_U

Disse-me a Carlota que esta canção ainda é mais bela cantada por Bonnie Tyler... Vou ver!

http://youtu.be/IgRfvWAZw5w

http://youtu.be/eIup5g0nCQQ

2 comentários: