quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Chegou um novo ano... E novos amigos sempre!


O ano começou, o sol brilhou logo de manhã. Pela janela meia aberta da sala vi o céu sem nuvens.

O Ratinho estava ali ao lado, queria conversa.
- Tens andado tão longe de nós..., queixou-se baixinho.


Bolo de Natal (Mané)

Nem  era o meu Ratinho Poeta orgulhoso e reservado. Tive remorsos. 
Tanta festa, o Natal, o Diogo em casa, a Gui, os jantares aqui e ali, os passeios, e eu sempre ocupada.

Tinha-os abandonado, é verdade.
O Ouricinho muito calado olhava-me. Pareceu-me ver uma coisa pequenina ao lado dele.
- O que é, Ouricinho?
Estendeu-me na pata um animalzinho inquieto, assustado que tinha ares de rapozinho.
Pensei logo no Zac...
- É um amiguinho que encontrei... Dou-to! 
Fiquei comovida. O Ratinho encostava-se agora no sofá, atento.
- Onde o encontraram?, perguntei eu, surpreendida. Foi o Pai Natal?

O Ouricinho fingiu que não me ouviu, e acrescentou:
- E é muito meiguinho... Pega-lhe lá com a tua mão!
Não resisti, era uma figurinha que me enternecia.
Logo ouvi a voz do Poeta, ansioso:
- Tomas conta dele?
O que podia eu dizer? Sentia-me tão culpada por os ter esquecido! 
- Nunca mais tomaste café connosco na cozinha..., queixou-se o Ouricinho.
- Senti-me tão só..., lamentou-se o Ratinho.



É verdade que sabia que eles não se tinham aborrecido sozinhos os dois!
Vira sinais de festa por toda a sala e os amigos estavam reunidos em cima do sofá, quando cheguei a casa, depois do almoço de Natal, em casa da Gui...



- Claro que tomamos todos conta dele! É o ano novo, não é? Ano novo vida nova!
Até aquele bichinho amarelo riu, de focinhito no ar, virado para o passarinho alentejano. Pareciam cantar os dois!


E os outros dois, contentes, chegaram-se para ele, empoleirados na estante.
O ratinho disse logo:
- Pois é, Ano Novo...amigos  novos!
Desta vez, rimos todos.

-Vamos já ensinar-lhe um pouco de computadores! 
Era o ouricinho...
- Mostramos-lhe o teu blogue!, continuou o ratinho.
E ainda não tinha dado conta, já estavam os três empoleirados no teclado!

Ai, este Ratinho! E os amigos que eles inventam!


Decidimos que íamos ter um bom ano 2013, porque estávamos todos juntos!
Bom ano 2013 para os amigos que me lêem!

6 comentários:

  1. Feliz Ano Novo para estes amiguinhos. :)
    São deliciosos. Ganhei um gatinho de Natal, vermelho, pois claro, e mais três desenhados.
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades destes amigos! E das histórias que nos trazem. Já por aí anda um grupinho apreciável de amiguitos! E agora mais um, esse cãozinho amoroso...por isso, eles até podem reclamar de os abandonar um pouco, mas cá para mim também andaram a divertir-se com esse grupinho que já aí têm. Só festas!

    Eu também decidi como a Maria João e estes amiguinhos, que vou ter um 2013 feliz. E vou fazer por isso. Tentar procurar sempre o lado positivo das coisas. Às vezes não é fácil, mas vale a pena procurar.
    Como já hoje me disseram "Tristezas não pagam dívidas!"

    Enfim, que seja um bom ano, Maria João!
    Um beijinho grande (extensível, claro, aos amiguitos e à Ana, que está aqui ao lado)

    ResponderEliminar
  3. Com amigos assim, quem pode estar triste?!
    Trazem alegria e aconchego a qualquer alma... É uma casa cheia de vida, a da MJ.

    Estão juntos por aí e estamos todos juntos por cá!! Uma grande família...
    A união não faz a força?! Pois então... Nada nos vencerá!!

    Um beijinho grande e mais uma vez, um excelente ano.

    ResponderEliminar
  4. Amigos ternurentos e verdadeiros, que sorte!

    Beijinhos e bom 2013

    ResponderEliminar
  5. Um bom Ano de 2013 para vocês também.
    Tantos amigos!!
    É delicioso ler estas aventuras em tua casa, com o Ouricinho.
    Beijos brilhantes, meu Belo Falcão Lunar!

    ResponderEliminar