sábado, 6 de agosto de 2011

Spiderman, o Homem-Aranha "ressuscita" com a pele negra!









Spider Man (o Homem Aranha) ressuscita em afro-americano!

Peter Parker, o famoso Homem-Aranha, morreu na última aventura, em Junho («Ultimate Spider-Man»).

Mas as aventuras do Homem Aranha podiam acabar assim? Não. O Spider-Man é um dos super-heróis mais populares dos USA.

De facto, vai reaparecer.

A desenhadora italiana Sara Pichelli vai desenhar o novo herói Marvel e assim as suas aventuras vão continuar. O espírito da série também não mudará.


Há anos que existem as aventuras do Spiderman, os seus fantásticos golpes de cena. O tema é o mesmo: um grande poder traz consigo grandes responsabilidades" afirma um dos responsáveis da série, Bian Michael Bendis.



Em La Stampa li ontem:

"O Homem aranha mudou de roupa, de amigos, e de super-poderes ao longo da sua vida. Mas a cor da sua pele tinha continuado a ser a mesma até agora.


Pelo menos, até hoje. De facto a Marvel Comics no «Ultimate Fallout» revelou o rosto do novo protagonista da saga. Chama-se Miles Morales. É um adolescente de cor. O pai é um afro-americano, a mãe é hispânica.

O actor Donald Glover é o rosto do novo herói


Conclusão: um herói “politically correct” com habilidades diversas das do seu predecessor, mas com idêntica coragem.
Quem o desenha é Sara Pichelli, uma artista marchigiana (nota: da região italiana Le Marche/ As Marcas) de 28 anos, que trabalha para a fábrica de banda desenhada americana.”

(“La Stampa” online de 05-08-3011)

Só por curiosidade: um exemplar da primeira banda desenhada que pôs em desenho as suas aventuras, saída em 1962, foi vendida em Março num leilão por 1.100 milhões de dólares...

Entrevistada, a desenhadora disse: “Mais tarde ou mais cedo tinha de aparecer um herói negro ou gay ou as duas coisas. Um dia isso vai ser considerado perfeitamente natural.”


Parece que o herói vai ser mais melancólico e introspectivo do que o anterior.
Why not?, como diriam os ingleses...




(*) A Marvel Comics foi fundada nos anos 30, por Martin Goodman, chamando-se Timely Comics. Goodman, um editor de revistas pulp, expandiu-se para a então bastante popular "banda desenhada" (histórias em quadrinhos).

Goodman começou sua nova linha de sua existente empresa na 330 West 42nd Street, New York City, New York. Ele oficialmente detinha os títulos de editor, editor-executivo e gerente de negócios. A sua primeira publicação ocorreu em 1939, com o primeiro número da revista Marvel Comics.

(**) Só por curiosidade: BD...

"Banda desenhada, BD, história aos quadradinho ou história em quadrinhos, quadrinhos, gibi, HQ, revistinha é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados géneros e estilos. São, em geral, publicadas no formato de revistas, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. Também é conhecida por "arte sequencial."


(***) Mais curiosidades:

"A banda desenhada é conhecida por "comics" nos Estados Unidos, "fumetti" na Itália, "tebeos" em Espanha, "historietas" na Argentina, "muñequitos" e "cómicos" em Cuba, "mangás" no Japão, "manhwas" na Coreia do Sul, "manhuas" na China e por outras várias designações pelo mundo fora."


(tudo na wikipedia)


UFA!

Sem comentários:

Enviar um comentário