quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Morreu Bobby Farrell, bailarino e cantor dos "Boney M."

Morreu hoje Bobby Farrell, o cantor e dançarino da conhecida banda de pop music dos anos 70, a "Boney M."

Nascido nas Antilhas holandesas, em 1949, aos 15 anos sai de Aruba para ser marinheiro. Viveu na Noruega, na Holanda e na Alemanha.
Tinha 61 anos de idade e foi encontrado morto no seu quarto de Hotel, em São Petersburgo onde se encontrava em tournée. Tinha actuado na noite de quarta-feira e preparava-se para partir hoje para Itália onde daria outro concerto.


"Encontraram-no morto na cama esta manhã”, declarou o seu agente, John Seine, por telefone, de Heemstede (norte da Holanda), precisando que a "causa da morte não era conhecida” .
O agente acrescentou que o cantor tinha dado um espectáculo na quarta-feira e que “não se sentia bem (...). Esta manhã não acordou...” (Le Monde, edição online)
A notícia foi dada pela agência ANP, que John Seine informou.


Segundo as autoridades russas, "o corpo sem vida de um cidadão holandês, nascido em 1949, foi encontrado num quarto do hotel Ambassador, na avenida Rimski-Kórsakov, cerca das 9.00 hora local".


Desconhecem-se de momento as causas da morte, afastando-se porém a ideia de morte violenta.
As autoridades russas comunicaram: “estamos a fazer uma investigação sobre o assunto.”


“Bob Farrell –nome completo Roberto Alfonso Farrell-, residia na Holanda. Nacido em 6 de Outubro de 1949 em Aruba (nas Antilhas), foi solista do mítico grupo criado pelo produtor alemão Frank Farian. Somou-se em 1976 ao grupo alemão, composto por outras três cantors. Boney M. triunfou, teve êxitos internacionais como Sunny, Ma Baker, Rivers of Babylon ou ainda It is Holi-holiday .
Chegou a vender mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.” ( El país, edição online de hoje)

Deixo-vos um "video" dos "Boney M." para recordarem, e o meu link onde encontrarão a canção "Sunny" interpretada pelo guitarrista Greg Howe.

De momento, tornou-se impossível o acesso aos videos do youtube em que participava o cantor. É já o novo ídolo "morto"...
http://www.youtube.com/watch?v=Nm1g8FFRArc
http://falcaodejade.blogspot.com/2010/01/musica-ouvir-greg-howe-e-sua-guitarra.html

1 comentário:

  1. BOB, VOU TE AMAR ASSIM MESMO., OBRIGADO POR NOS PROPORCIONAR ESTA ALEGRIA., DURANTE DÉCADAS VOCE FOI UM DOS MAIORES CANTORES DO MUNDO....SUA DANÇA., SUA ALEGRIA CONTAGIANTE. E VAI ESTAR SEMPRE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES. VOCE FEZ PARTE DA VIDA DE MUITOS QUE VIVERAM E VIVEM NOS ANOS 80., EU NÃO FICO UM DIA SEQUER SEM OUVIR UMA MÚSICA DE VOCES. E VOU CONTINUAR OUVINDO SEMPRE. VÁ COM 'DEUS'. MARISA DOS SANTOS.

    ResponderEliminar