Deixo-vos lgumas passagens do Prefácio, de John Durran, o "decifrador" dos textos e garatujas dos cadernos de Agatha :
"Organizei as notas originais de Agatha Christie, alterando o mínimo possível. Cada uma das páginas está salpicada de notas, parêntesis, pontos de interrogação; uma frase completa é mais a excepção do que a regra... Nalguns casos fiz emendas; num parágrafo as palavras estavam separadas por colchetes e pareciam formar frases distintas. "
(...)
"A maioria dos leitores pensa que ela começava a escrever os livros do princípio até ao fim, sem parar, e que num mês já tinha um romance pronto. Mas no meu livro mostro a quantidade de trabalho –de oficina- que há por detrás dessas histórias".
É uma obra que vai interessar os apreciadores da autora, ou os "especialistas".
Não é propriamente "mais um" romance da escritora.
E tenho bem pena...
"Neste livro, ele desvenda os grandes segredos da Lady do Crime: as origens dos seus carismáticos detectives e enigmas surpreendentes, enredos alternativos, cenas eliminadas, e até mesmo planos para livros que não chegou a escrever. A investigação de John Curran revela uma grande quantidade de material nunca antes publicado, e inclui duas histórias completamente inéditas: “O Incidente da Bola do Cão” e “A Captura de Cérbero” (apresentação do livro, na ASA).
E resta-me sugerir este livro como prenda de Natal para os apreciadores do género policial!
Mais dados estão nos blogs:
http://destante.blogspot.com/2010/10/novidades-asa-os-cadernos-secretos-de.html
ou
http://falcaodejade.blogspot.com/2010/05/lady-do-crime-outra-vez-os-cadernos.html
As noites que eu passei a ler Agatha Christie. Mais uma página e mais outra e mais outra e quando dava por mim era horas de me levantar, eheheh
ResponderEliminarTambém tive um fascínio por Agatha Christie. Não conheço este Cadernos.
ResponderEliminarObrigada!
Boa noite!
A Agatha Christie é uma companheira fantástica!
ResponderEliminarO livro é um pouco "especial" porque além das 2 novas histórias, não tem história...É como um diário, uma agenda onde se aponta tudo... Por isso é interessante. Mais para os que são um pouco fanáticos dela: eu sou...
Boa noite às duas